sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Peeling


O peeling é uma exfoliação química da pele através da aplicação de um ácido pelo médico. Existem vários tipos de ácidos que serão utilizados de acordo com o tipo da pele e dos problemas a serem tratados, como manchas, acne e rejuvenescimento. Essa escolha deve ser bem criteriosa, já que os peelings não são livres de efeitos colaterais, como manchas claras ou escuras, queimaduras, alergias.

O paciente também deve receber as orientações adequadas no pré e pós-peeling, para minimizar os efeitos adversos. No pré-peeling geralmente é feito um preparo com cremes prescritos pelo médico e desde então a exposição solar deve ser evitada. Após o peeling, que pode ser superficial, médio ou profundo, podem ser aplicados cremes específicos para diminuir o desconforto. A pele voltará ao normal após 5 dias ou até 2 semanas dependendo da profundidade do peeling.

Antes de realizar qualquer procedimento, o paciente deve tirar todas as suas dúvidas e conversar com o médico para saber quais os resultados esperados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário